Tatuagem no Pulso

Não podemos negar que a tatuagem no pulso tem muito adeptos por ser fácil de esconder e por permitir que seja realizado uma infinidade de desenhos, nos mais variados modelos. No entanto, como toda região do corpo que sofre modificações por conta de desenhos, existem dúvidas sobre dor, sobre cuidados e até mesmo sugestões de desenhos, por isso reunimos aqui informações importantes que vão lhe ajudar a decidir a se tatuar ou não. Vamos la?

Tatuagem no Pulso
Tatuagem no Pulso

Tatuagem no Pulso Dói?

Muitos se perguntam se a tatuagem no pulso dói ou se é até mesmo perigoso. Entretanto, assim como qualquer tatuagem é inevitável que você sinta um breve incômodo e até mesmo dor.

Afinal, para fazer uma tatuagem é preciso que microagulhas furem a sua pele. Desse modo, é possível que você sinta dor sim, mas tudo depende da sua sensibilidade.

Ora, existem pessoas que não sentem nada e outras que sentem muito e até mesmo choram. De maneira geral, podemos afirmar que essa região causa um pouco de dor, pois no local não existe muito gordura.

Com relação a perigo, não existe qualquer tipo de perfuração de feia e nem nada disso.

Porém, é sempre válido lembrar que qualquer mudança corporal, seja um piercing ou tatuagem, precisa ser feito por um profissional.

VEJA TAMBÉM:

Cuidados com a Tatuagem no Pulso

É preciso que você tenha alguns cuidados com a tatuagem no pulso e é sobre eles que vamos falar agora:

  • Não coce e nem remova a casquinha – Quando começa o período de cicatrização a tatuagem no pulso pode coçar e você deve evitar fazer isso. Além disso, uma casquinha é formada que não deve ser retirada em hipótese alguma, pois caso você faça há perigo de deformar o desenho;
  • Não mexa na tatuagem com a mão suja – Ter uma tatuagem recém feita é como ter uma ferida aberta, logo você precisa evitar mexer nela com a mão suja para não levar bactérias que podem infeccionar;
  • Hidrate o local – Como a pele está machucado é recomendado que você faça uma hidratação do pulso, o ideal é ouvir a recomendação do seu tatuador sobre o que usar;
  • Evite sol – Evite também expor ao sol por muitas horas a sua tatuagem;
  • Cuide da sua alimentação – A alimentação tem influência no organismo, por isso é recomendado evitar alimentos gordurosos e muito açúcar.

Feminina

Existem muitos modelos de tatuagem no pulso feminina, a dica é procurar o tatuador e levar a sua ideia de desenho para que ele faça.

Masculina

Mesmo sendo discreto, muitos homens procuram fazer tatuagem no pulso e utilizam os mais variados desenhos, já que o que vale é a criatividade.

Tatuagem no Pulso de Fé

A tatuagem no pulso fé também é muito comum e nelas são representados itens religiosos, como:

  • Terço;
  • Cruz;
  • Uma mensagem escrita “amém”;
  • O sagrado coração de Jesus.

Então, é bem comum que você encontre pessoas com tatuagem no pulso remetendo a sua religião e naquilo que acreditam.

Aliás, por ser uma região bem discreta é possível abusar da criatividade, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *