Remoção de Tatuagem a Laser: Antes e Depois, deixa cicatrizes, preço

Com a crescente procura por estúdios de tatuagem nos últimos anos, não é de estranhar que atualmente cada vez mais gente queira saber como funciona a remoção de tatuagem a laser.

Para ajudá-lo nessa busca, decidimos preparar esse post com tudo o que você precisa saber para avaliar melhor as implicações que este procedimento acarreta.

Remoção de Tatuagem à Laser

Remoção de Tatuagem à Laser

Remoção de Tatuagem a Laser

A remoção de tatuagem a laser é uma técnica que ganhou popularidade nos últimos anos devido aos seus benefícios e ao preço relativamente acessível aliado a técnica. Por isso, bastante gente que pretende retirar a sua tattoo por arrependimento ou outro motivo qualquer tem pensando nessa opção.

Diferente das outras técnicas, a remoção a laser, é menos invasiva, o que significa mínimos danos a sua pele. Durante a retirada da tattoo com o laser, as moléculas do pigmento são quebradas e expulsas pelo sistema linfático. Razão pela qual a tinta da tatuagem desaparece de forma gradual até que a área volte a sua pigmentação normal ou próxima disso.

✅ Se você curte tatuagem, veja esses modelos de tatuagem:

Remoção de Tatuagem Antes e Depois

A remoção de tatuagem a laser é demorada e deve ser feita sem muita presa. É preciso passar por um número considerável de sessões até que a pele fique totalmente livre da tinta da tatuagem. De acordo com especialistas, o tempo médio para a remoção completa é de 1 há 2 anos, isso considerando um intervalo de 40 a 60 dias entre cada uma das sessões.

Tenha em mente que algumas tatuagens são mais difíceis  de remover do que outras, por isso, o tempo de demora pode ser maior ou menor dependendo do caso. Por exemplo, em tattoos feitas com a técnica de camuflagem, onde é aplicado o pigmento bege sobre a tatuagem, fica um pouco mais complicado fazer a remoção a laser.

Remoção de Tatuagem a Laser deixa Cicatriz?

Até hoje a remoção de tatuagem a laser é a única opção disponível que não deixa nenhum cicatriz na pele. Como mencionado anteriormente, com essa técnica a eliminação dos pigmentos injetados na pele pela tatuagem ocorre de forma natural, o que evita sequelas na pele.

Essa forma de remoção de tatuagem não é recomendada para grávidas ou lactantes e pessoas que possuem algum problema de pele ou doença que afeta negativamente a capacidade de cicatrização da pele. O procedimento também não é muito indicado quando a tatuagem é demasiadamente grande, já que a remoção pode levar muito tempo.

✅ Continue acompanhando mais ideias de tatuagem:

Remoção de Tatuagem Preço

Bom, apesar do custo da remoção de tatuagem a laser ter diminuído nos últimos anos, ele ainda não é tão acessível assim. Os profissionais que atuam nesse ramo cobram em média de 1200 a 1500 reais por cada sessão dependendo do tamanho da tatuagem.

Lembre que este procedimento exige mais de uma sessão para a remoção completa da tattoo, assim sendo, considere um custo de pelo menos 6 mil reais pelo trabalho completo, o que não é pouco para a grande maioria dos brasileiros.

Reply