Microdermal

Uma das mais novas tendências da atualidade é o piercing microdermal. Embora ele pareça um pouco diferente dos demais piercings, você verá que esse é o modelo que vale a pena coloca-lo para ser mostrado. E, por isso, hoje nosso artigo será todo voltado para o microdermal, o que ele de fato é, seu procedimento para a colocação e o preço médio que você pode pagar para ter um igual.

Microdermal

Microdermal


O que é Microdermal?

O microdermal é um piercing que pode ter um ponto só ou dois. Ele é um pouco diferente dos demais piercings porque, enquanto os outros piercings entram e saem pela mesma região, o microdermal entra e permanece no mesmo ponto (exceto quando tem dois pontos).

O microdermal não fica solto pela sua pele. Na verdade, é colocado uma peça por dentro da pele e a joia por fora. Assim, para trocar a joia, basta você desparafusa-la e parafusar outra joia do seu gosto.

Esse tipo de piercing ainda não é muito procurado pelo mercado porque ele tem grandes chances de rejeição, uma vez que é colocado por dentro da pele. Contudo, ele é um modelo muito bonito e que pode mudar o perfil das pessoas para melhor.

VEJA TAMBÉM:


Piercing Microdermal dói?

Como você verá mais adiante, para colocar o microdermal há a necessidade de um pequeno corte na pele e, por isso, com certeza haverá dor. Contudo, quando é para realizar um sonho, a dor até compensa, certo?

É claro que, para realizar esse sonho, você precisa procurar um estúdio de muita confiança e que seja bem conhecida por realizar procedimentos como esse com sucesso.

Afinal, todos os utensílios a serem utilizados precisam ser esterilizados e nunca serem usados mais de uma vez com pessoas diferentes. Caso isso aconteça, a dor é um dos sentimentos ruins que irá passar, além de infecções e rejeições.

Além disso, quanto menos tempo o profissional realizar o procedimento, melhor será o resultado, afinal, como há corte, as pessoas tendem a ser pouco resistentes a ela sem algum tipo de anestésico.


Preço do Microdermal

O preço médio para colocar um piercing microdermal vária entre R$100,00 e R$200,00. Afinal, o procedimento não é nada simples (como você verá) e, além disso, muitas vezes o material precisa ser importado de outro país.

Portanto, desconfie de lugares que cobram valores inferiores aos que estão aqui. Afinal, o preço precisa englobar o material a ser utilizado, os materiais de higienização e esterilização, a joia a ser colocada, além de, é claro, a mão de obra.


Como é Colocado Microdermal

Quando o microdermal é feito de um ponto só, ele é colocado e fixado no mesmo lugar. Ou seja, não sai uma ponta pelo outro lado como os demais piercings.

Por isso, há a necessidade de ser colocado em estúdios de grande renome, pois se trata de um procedimento muito cuidadoso e higiênico. Afinal, é necessário que haja um corte na pele, na região em que o piercing ficará.

Depois do corte, é colocado uma peça que fica fixa por dentro com o sistema de parafusar ou desparafusar a joia por fora da pele. Se o microdermal for de dois pontos, aí há a ajuda de uma agulha oca ou um cateter para colocar duas peças de parafusar por dentro da pele.

Normalmente, esse piercing é colocado em regiões que são bem expostas, assim, todos podem vê-lo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply