Piercing na Língua

Você é apaixonado por piercings e tem vontade de colocar um Piercing na Língua? Então você está no artigo certo. Afinal, hoje vamos contar tudo sobre essa prática, desde qual é o significado dele, se há dor no momento da perfuração, como manter o Piercing na Língua e quais os valores que você irá pagar.

Piercing na Língua

Piercing na Língua


Significado do Piercing na Língua

Perfurar o corpo com piercings ou marca-los com tatuagem é uma tradição muito antiga que, na grande maioria das vezes, simboliza uma forma de comprovar a força ou o desenvolvimento do corpo (não sentir dor, ou, pelo menos, aguenta-la).

Mas, no caso de quem coloca Piercing na Língua, o significado normalmente é mais pessoal. E, por isso, os motivos variam bastante, como:

  • Estética – a pessoa que possui esse piercing se sente mais atraente ou, ainda, há muitos relatos de pessoas que se sentem atraídas por outras que usam piercings na língua;
  • Espiritual – essa é uma tradição da antiguidade que, quando os meninos saiam da adolescência ingressando no mundo adulto, tinham suas línguas perfuradas com um piercing para demonstrar força e coragem.


Dói Colocar Piercing na Língua?

Há muitas pessoas que falam que dói muito para colocar o piercing, outros falam que nem tanto ou que nem sentiram.

Quanto a cicatrização, uns falam que demora até mês e outros falam que não demora mais que duas semanas para cicatrizar, etc. Então o que devemos te aconselhar agora é: dor e cicatrização varia de pessoa para pessoa.

O que pode ajudar em uma melhor cicatrização são os cuidados bucais. Embora possa ser sua rotina, mas escovar os dentes três vezes ao dia e manter outros cuidados com a higiene na boca pode ser uma ótima forma de prevenir problemas como infecção, por exemplo.

Afinal, qualquer pessoa está sujeita a ter infecções ao colocar um piercing no corpo. E o principal motivo para surgir infecções é a falta de higiene e cuidado.

Agora, se você tem medo de colocar Piercing na Língua por causa da dor, há uma dica que podemos te contar: essa dor é suportável. Além disso, quando uma pessoa quer muito colocar esse piercing, muitas vezes ela nem sente a dor de imediato.


Como Funciona o Piercing na Língua

Se você mantém o interesse pelo Piercing na Língua, vamos te explicar como ele funciona. Ao chegar no seu estúdio de confiança, será solicitado para que você coloque a língua para fora, para que o profissional segura-a com uma pinça.

Depois disso, você verá todo o procedimento para furar a língua. Você é quem irá escolher a joia a ser colocada na língua. Elas precisam estar esterilizadas para que você possa usar sem correr perigos de inflamar.

Depois de terminado o procedimento, você precisa manter o piercing limpo após as refeições e evitar tirar a joia nos primeiros meses de uso. Ao contrário, é possível que a sua língua cicatrize por completo e você precise furar novamente.


Preço para Colocar

Para colocar um Piercing na Língua você precisa estar consciente de que o preço sempre vai mudar de lugar para lugar. Cada estúdio acredita que possui as qualidades necessários para cobrar o valor que acham justo pelos serviços prestados.

Mas, normalmente, o preço vai variar de R$40,00 a R$50,00 (incluindo a joia ou não). Desconfie dos lugares que cobram valores muito baratos. Saiba que um bom profissional nunca vende seu serviço por um valor desmerecido.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply