Piercing Transversal

O Piercing Transversal é muito utilizado por pessoas com estilos mais destemido, já que esse não é um acessório para qualquer um. No entanto, pode ser utilizado independente do sexo. No mais, abaixo você vai entender um pouco mais sobre o Piercing Transversal, bem como seu significado, preço e muito mais!

"<yoastmark

O que é Piercing Transversal?

Como já era de se imaginar, o Piercing Transversal é aquele que vai de uma parte até a outra. Ou seja, são dois furos que apresentam uma distância entre si, onde fica uma haste.

Desse modo, a aparência desse piercing são dois furos, um de entrada e outro de saída, com uma haste que tem o objetivo de uni-los.

Por conta dessa característica, esse é um piercing muito aplicado na região da orelha. Nesse caso, um furo é realizado na parte superior ali do lóbulo, já o outro é realizado de forma diagonal, segundo o tamanho da haste que é usado.

O piercing transversal também recebe o nome de industrial, por isso não se confunda caso ouvir esse termo por aí.

Como todas as orelhas apresentam formatos diferentes, não existe um padrão de localização.

Significado do Piercing Transversal

Embora pareça apenas algo estiloso, o Piercing Transversal tem um significado muito antigo por trás.

Exatamente como as tatuagens, que antigamente eram utilizadas por diversas civilizações, como os povos indígenas e as tribos africanas.

No caso do transversal, ele era muito utilizado na índia como forma de representar a casta social a qual a pessoa se enquadrava.

Nesse caso, quem utilizava ele era as castas mais ricas e que tinham mais poder. Além disso, ele também era interpretado como algo sensual, por isso foi por muito tempo utilizado pelas mulheres.

Hoje em dia esse tipo de piercing não tem gênero e muitos homens estão aderido a perfuração dele.

Dói Colocar Piercing Transversal?

Se você quer colocar um Piercing Transversal é muito provável que a dor possa ser algo que lhe preocupa. Porém, não é possível responder de forma concisa se dói para colocar piercing transversal.

Isso porque, há pessoas que sentem muita dor e outras que não sentem absolutamente nada. Portanto, trata-se de algo individual demais para ser qualificado sobre uma perspectiva.

Porém, como é muito colocado na orelha, especialmente na cartilagem, uma região mais sensível, é muito provável que você sinta um pouco de dor, mas não se preocupe, pois não se trata de algo insuportável.

Preço para Furar Piercing Transversal

O preço também é um aspecto que interessa bastante quem deseja fazer esse tipo de perfuração.

Bom, de maneira geral depende do profissional e do material da joia que será utilizado. Desse modo, é possível encontrar perfuração desse piercing por apenas R$ 50,00.

Em outros casos, existem valores de R$ 100,00 ou até mesmo.

Para diminuir os custos, você pode levar a sua própria joia, precisando apenas da mão de obra do profissional.

No mais, o recomendado é que você procura por um profissional especializado e competente para fazer a perfuração do seu Piercing Transversal.

5/5 - (3 votes)

2 Comments - Add Comment

Reply