
De acordo com um estudo francês realizado por um especialista em comportamento, Nicolas Guéguen, da Univerdade de Bretagne-Sud, pessoas tatuadas ou com piercing têm maiores tendências a um comportamento “mais arriscado” do que pessoas sem modificação corporal.
Este estudo realizado por Guéguen e sua equipe foi publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research, principalmente por medir a taxa de álcool ingerido pelos participantes da pesquisa. De acordo com os dados, o consumo de álcool é maior por pessoas tatuadas. Outra especialista, Myrna Amrstrong, do Centro Científico e Sanitário da Universidade Tecnológica do Texas, afirma que pessoas tatuadas ou com piercing são consideradas “de risco”.

Após ler e falar um pouco sobre estas “pesquisas” e afirmações, acho válido deixar o meu comentário, já que sou um editor tatuado e também consumidor de álcool.
Particularmente, estas pesquisas apontam algo conclusivo. São pesquisas com variações muito grandes, principalmente porque a forma com que é feita poderá resultar em um pré-conceito, sendo que não existe “um perfil” de pessoa tatuada, já que todo ser humano pode ser tatuado, independente de sua etnia e nacionalidade. Acho legal postar estas informações, principalmente porque são notícias da mídia que, enquanto “defende” a tatuagem, arruma matérias para “atacar” e dizer que essa arte é algo negativo. E, óbvio, um desenho não altera o caráter de ninguém.
Não é porque sou tatuado e consumo álcool que sou considerado uma pessoa “de risco”, ou porque sou tatuado que consumo mais álcool. É claro que existem “hábitos” parecidos entre pessoas tatuadas, tanto quanto existem com qualquer ser humano. E, da mesma maneira que existem tatuados que consomem álcool, há uma parcela que não consome. O meu real argumento é que algumas pesquisas influenciam pessoas sem conhecimento e que o meu “papel” é informar, mas que também devo expor a minha opinião quanto a esse conteúdo, às vezes não tão conclusiva.
Fonte: Terra















detesto alcool tem duas tattos e quero fzr mto mais estranho!
Oi Paloma, é exatamente isto que defendemos em nosso artigo, existe o estudo que é divulgado em grandes portais, porém, não concordamos com eles, porque não existe um "perfil de pessoa tatuada", porque qualquer ser humano pode ser um rabiscado, independente de sua etnia, nacionalidade ou lifestyle.
Escreveu isso bêbada ou quem não bebe também não faz uso de pontuação, amiga? HAHAHAHAHAH
ta falando comigo?? se for não importa pq não foi pra vc q eu escrevi a usar pontuação é um problema meu e não seu!
Pontuação deveria ser um problema de todos.
Afinal, a compreensão se dá através da expressão correta.
E sim, estou falando com você, pois pela sua frase eu só pude entender que algo era estranho…
Se era a tattoo, quem tem tattoo ou a forma que vc escreve, já fica difícil de dizer!
;*
Aff…na boa? não me importa, até porquê você é muito sem educação,minha resposta foi pro blog e não pra você…e como ja tive resposta do próprio blog, pouco me importa você…vira professora de português já que está preocupadinhaaa tá?? kisses
Engraçado é que você decidiu usar vígula após meu comentário, né?
A questão é que sem a vírgula, pareceu que vc estava considerando a tatuagem algo estranho.
E se pra você usar da norma correta de escrita pra ser compreendida é falta de educação, uma boa opção é regredir 1000 anos e conviver na idade da pedra.
Educação é se fazer compreender de forma correta, e isso, claramente te falta.
Se for pra virar professora, pra não ler daqui usn anos frases como a sua, tomarei isso como objetivo de vida JÁ! <3
kkkkkkkkkkkkkkkk ai menina vc é muito engraçada veey…kkkkkkk então tá viu?
Vey???
Você Fala "Fia" tb?
Depois eu que sou engraçada! HAHAHA
"XÔ" ir cuidar do meu portugûes, pq pelo menos seus, acho que não vejo mais posts "incompreensíveis" !
bêxu colegüe
kkkkkkkkk poisé, falo vey, mano, fia, fi tudo isso ta imcomodada heein joveem?? tem mais o que fazer não?? kkkk
Jovem? HAHAHA
Muito conveniente isso vindo da adolescente "rebelde" com "um monte de 2 tattoos" e que escreve errado. (Y)
Já falei que a questão aqui foi que por falta de pontuação, na sua frase pareceu que vc disse que a tatuagem era algo estranho.
O povo do blog realmente tem interesse em responder a todos mas fica difícil quando mal dá pra ler e entender o que se foi escrito, né?
Era só isso Fofinha.
Se vc tivesse um pouquinho de humor ao ler a frase pra entender que a sua realmente estava imcompreensivel e parecida com algo escrito por um bebado, não precisaria ficar voltando aqui e dando suas respostas fracas.
:*
ta boom viu adultasinha…agora estou muito ocupada respirando… kkkkk obrigada por me fazer rir
Por nada.
Da próxima vez que quiser rir, te darei uma dica infalível:
ESCREVA ALGO E DEPOIS LEIA!
Isso sim é piada da boa!
Beijo, Rebelde! :*
kkkkk ta professora
Alguém tem que ensinar, pra alguém aprender.
É assim desde os primórdios!
Beijo aluninha.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha aaaaaaaai ai morro de rir
CONCORDO COM ALGUNS COMENTÁRIOS.fAZER OU NÃO TATUAGEM É UMA OPÇÃO, OU MELHOR, É INTRODUZIR A ARTE , EM SUA PRÓPRIA PELE,CONFORME BAFFO TATOO, FALOU EM UMA REPORTAGEM.
BANIR DO FACE POR SER TATUADO É LOUCURA.E AS PESSOAS QUE RECLAMARAM CERTAMENTE NÃO TINHAM O QUE FAZER.PELO QUE ENTENDO,O CARA TATUADO NÃO ESTAVA FERINDO NENHUM PRINCÍPIO. PORTANTO,DEVE SER REVISTA ESSA POSIÇÃO.DEVE TER ALGUM ARTIGO,EM ALGUM LUGAR QUE O PROTEJA.
Descordo Plenamente…
Oi Thiago, tudo bom? Você viu a nossa resposta à pesquisa?
Pois existe o estudo que é divulgado em grandes portais, porém, não concordamos com ele, pois não existe um "perfil de pessoa tatuada", porque qualquer ser humano pode ser um rabiscado, independente de sua etnia, nacionalidade ou lifestyle.
Ola
Acho que alguns (estudiosos) não tem em mais oque fazer porque não procurar uma curar pra alguma doença ao invés de taxar pessoas com algumas pegu rialidades, bom é saber que não somos assim….
Abraços…
poisé as pessoas julgam muito tatto, até elas terem uma… pq criticar tdo mundo gosta, algumas pessoas estão dizendo q sou revoltada só pq fiz 2 tattos imaginem só.
Tenho 5 tatuagens e fico feliz por não fazer parte the porcentagem que consome álcool! Pessoas tem o hábito de rotular outras pessoas. Isso não mudará nunca!
hello
sou tatuador to chei de tatuage e nunca fui mto de beber, hje em dia não consumo mais bebidas alcolicas!
nd a vê…
Vish..
eu tenho, e nem bebo
Nada a ve msm, eu tenho tatoo tbm e nem curto beber!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro nao comentar
mentira isso
Tenho várias tatuagens e não sou considerada "rebelde sem causa", não fumo, não bebo, não me drogo, curto um bom e velho rock'n'roll… estereotipos estão aí em todos os lugares e são bons para serem quebrados. Pelo q eu li the reportagem achei bem tendenciosa…
Minha esposa tem 3 e odeia bebidas alcoolicas…
eu bebo um pokim e vou fazer uma logo…
essa pesquisa tah meio furada….haha
Tatuagem não define carater. sem mais
eu tenho tatuagens e não gosto muito de beber.
Pessoas 'de risco' HAHAHAHAAHHA essa foi uma piada bem gostosa.
kkkkk cada pesquisa que pelo amor de Deus!
Hoje em dia a maioria das pessoas tem tatuagem, é até golpe baixo fazer esse tipo de pesquisa.
"Risco" isso vai de pessoa pra pessoa e não tem nada a ver mesmo com tatuagem.
O preconceito tá aí mais uma vez , Espero que isso acabe algum dia
HAHAH eu ri demais!
Rotulos e mais rotulos! Isso nunca vai acabar, enquanto isso bebemos(ou nao) e faremos mais tattoos.
É tudo papudim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
HAHAH eu ri demais!
Rotulos e mais rotulos! Isso nunca vai acabar, enquanto isso bebemos(ou nao) e faremos mais tattoos.
Não acho que essa pesquisa esteja correta. Eu sou tatuado e tenho alargadores, não sou consumidor de alcool.
não significa que todas as pessoas tatuadas são assim… mas te garanta que a maioria são, vc é exceção.
pesquiza mais babaca, coisa de quem nao tem nada p falar e que aparecer de qualquer jeito.
Ho god, preciso parar de consumir alcool e manter somente o vicio de tatuar-me.kkkkk.
Eu sou tatuada e não consumo álcool e tbém conheço várias outras pessoas que tem tatuagens e nem por isso bebem.
Discordo completamente. Aliar o álcool à tatuagem é uma imbecilidade e preconceito!
Bah, eu tenho piercings, alargadores e tattoo… ~Mas não bebo… ~