Tatuagem Maori

Na hora de fazer uma tatuagem sempre procuramos desenhos, e seus significados. Afinal, muitas pessoas ainda querem ter um símbolo que tenha uma grande história por trás. A Tatuagem Maori é bem escolhida entre homens e mulheres, e carrega história e significados por trás, mas você sabe quais são eles? Em nosso artigo de hoje você vai conhecer o significado da Tatuagem Maori, assim como inspirações. Confira.

"<yoastmark

Significado da Tatuagem Maori

Muitas pessoas podem escolher essa tatuagem pela sua beleza. Porém, essa tatuagem é muito mais do que uma ‘’simples’’ arte e envolve diversas coisas por trás.

A Tatuagem Maori é uma arte indígena que nasceu lá na Nova Zelândia, e tem esse novo como homenagem ao seu povo, os Maioris que eram nativos dessa região.

Os nativos tatuavam em si esse símbolo para demonstrar qual posição ocupava dentro de sua tribo. Seguindo a tradição, quanto maior fosse o poder de um homem dentro do seu grupo social, mais tatuagens ele teria. Há relatos de homens com o rosto todo em tatuagens.

E o interessante é que as tatuagens faziam parte da rotina da tribo, as crianças logo começavam a se tatuar, e até mesmo os idosos continuavam som símbolos em sua pele.

As tatuagens de Maori são feitas a partir de desenhos geométricos e desenhos tribais, em cada linha, em cada traço há uma informação valiosa que demonstra a personalidade e a história daquela pessoa.

Dessa forma, não vão existir tatuagens Maori iguais, mesmo seguindo a mesma padronagem há sempre diferenças, o que chama atenção para quem deseja realmente ter algo único.

Símbolos da Tatuagem Maori

Há símbolos bem utilizados dentro do Maori, conheça alguns deles:

  • Aju aju mataroa: para representar desafios e também conquistas ligados ao esforço físico do corpo;
  • Coruja: tem dois grandes significados, sabedoria e alma das mulheres;
  • Arraia: símbolo que vem para mostrar a dicotomia entre proteção e perigo;
  • Hei matau: o símbolo vem como representação do peixe que simboliza a prosperidade;
  • Maui: Segundo as tradições Mauai foi um Deus, e a tatuagem é como se fosse uma homenagem a sua história;
  • Koru: Significa crescimento.

Tatuagem Maori Masculina

Os homens fazem a Tatuagem Maori com traços mais abstratos, em regiões como braço, antebraço, peito e costelas.  Os homens preferem traços mais marcantes quando se trata das tatuagens Maori.

Tatuagem Maori Feminina

Já as mulheres escolhem por tatuagens que mesmo cheia de símbolos remetem ao feminino, como por exemplo, combinação com flores, mandalas, corujas, sempre com traços mais finos.

Na Perna

Na perna uma Tatuagem Maori bem escolhida é a coruja que ganha destaque no olho colorido, por exemplo, e com traços cheios de detalhes representando bem esse estilo de tatuagem.

No Braço

Já no braço as tatuagens com traços mais finos, mas ao mesmo tempo grandes fazem muito sucesso. Há diversos desenhos e símbolos, como flores.

Antebraço

O antebraço segue a mesma linha das tatuagens descritas no braço, até porque muitas pessoas gostam de fazer essa junção quando o assunto é a Tatuagem Maori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *