Tatuagem Mandala

Hoje a Tatuagem Mandala é muito procurada nos estúdios de tatuagem, tanto por conta da sua beleza, quanto pelo significa que existe por trás. No mais, abaixo você vai entender um pouco mais sobre essa tatuagem, como seu significado e também algumas dicas.

"<yoastmark

O que é Mandala e o que representa?

Primeiro é importante entender o que é a mandala e o que ela representa, não é mesmo?

Bom, a mandala nada mais é quem uma palavra sânscrito que significa círculo.

Desse modo, ela representa um círculo de concentração ou círculo mágico que tem a intenção de harmonia e integração.

De forma mais certa, ela nada mais é que uma diagrama geométrico que era utilizado em rituais, onde existia a manifestação de mantras. Muitas pessoas fazem a Tatuagem Mandala sem nem saber o seu significado, por isso abaixo vamos explicar.

Qual o Significado da Tatuagem Mandala?

A tatuagem de mandala é uma forma de busca por equilíbrio e harmonia na vida.

No entanto, o símbolo que ela é feita oferece diversos significados, juntamente com a simbologia que é colocada na pele.

Dentro desse contexto, não é possível afirmar que existe apenas um significado da mesma. Isso porque, há vários e tudo depende de como o desenho foi feito, quais os atributos presentes nele e muito mais.

No entanto, podemos afirmar que se trata de um círculo mágico, onde a intenção é a busca pelo equilíbrio e a harmonia na vida.

Além disso, a mandala é muito relacionada a meditação, que também é prática que visa a busca pelo equilíbrio.

Portanto, a tatuagem de mandala é uma forma de você lembra-se da necessidade de estar em harmonia com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo.

Dicas Para Tatuagem de Mandala

Ficou interessado em ter essa tatuagem eternizada na sua pele? Então veja algumas dicas:

  • Simetria – A simetria é uma característica primordial para a elaboração dessa tatuagem, pois é ela que simboliza o equilíbrio;
  • Linhas – De maneira geral, a mandala é feita com diversas linhas, portanto é importante que a sua tatuagem também tenha essa composição que representa a harmonia;
  • Cores – Muitos preferem tatuar uma mandala toda em preto, mas isso não é uma regra geral, é possível utilizar diversas cores afim de torna-la ainda mais cheia de significados;
  • Símbolos – Dentro do círculo da mandala você ainda pode fazer outros símbolos, o que torna a tatuagem ainda mais forte. Dentre esses símbolos você pode fazer o do infinito ou até mesmo o yin yang.

Essa são algumas dicas, é claro que você pode ficar à vontade para fazer a sua mandala acrescentando outras coisas, símbolos, cores, etc.

Tatuagem Mandala Flor de Lótus

A Tatuagem Mandala flor de lótus é bem comum. Pois significa o renascimento, pureza e força.

Isso porque, essa é uma flor que nasce no pântano, em especial no lodo, logo é um renascimento que exige força.

No mais, a união entre ambas torna a tatuagem ainda mais bonita e você pode apostar em fazê-la na sua pele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *