Tatuagem de Pena

Tatuagem de Pena – Escolher o desenho de uma tatuagem é sempre um momento onde dúvidas e incertezas podem surgir, afinal, é uma decisão importante e que ficará conosco pelo resto da vida. Tatuagem é aquele tipo de coisa que mostra mais da nossa personalidade por onde passamos, e não conseguimos nos desfazer disso do dia para noite. A Tatuagem de Pena é muito escolhida tanto para homens como para mulheres, e em nosso artigo de hoje você vai conhecer e entender mais sobre o seu significado.

Tatuagem de PenaTatuagem de Pena

Significado da Tatuagem de Pena

A pena tem uma estética muito bonita quando o assunto é tatuagem, e por isso é bem escolhida por homens e mulheres. Há ainda pessoas que misturam a pena com outros elementos, por exemplo.

O significado da pena é mitológico, já que os índios utilizavam a pena para cobrir todo o seu corpo, e isso tinha relação com a hierarquia da tribo. Ou seja, tem um significado grande em relação aos nossos antepassados, e ao saber disso muitas pessoas gostam de retratar a pena.

As pessoas costumam utilizar a Tatuagem de Pena como forma de representar o seu lado mais espiritual ou até mesmo sua herança indígena como uma forma de homenagem aos antepassados.

As pessoas costumam associar algumas palavras a pena, como liberdade, viagem, pureza, voo, ascensão, e podem tatuar pensando também nesse significado mais pessoal que a pena pode ter aos olhos de cada um.

Como vimos, apesar de ser uma tatuagem simples carrega consigo muitos significados, ainda mais quando a pessoa decide juntar com outros elementos.

 Tatuagem de Pena Masculina

A Tatuagem de Pena também é escolhida pelos homens que desejam representar todo o significado que já citamos anteriormente.

A pena masculina costuma ser retratada em desenhos maiores, e sem nenhum elemento junto a tatuagem. O traço também costuma ser mais grosso, e muitos homens escolhem regiões mais musculosas do corpo para realizar esse desenho.

 Tatuagem de Pena Feminina

A Tatuagem de Pena feminina faz muito sucesso entre as mulheres, os traços são mais finos, e há mais detalhes na representação da tatuagem, justamente para tentar mostrar essa delicadeza feminina.

As mulheres costumam associar a pena com outros desenhos para complementar a sua tatuagem.

 No pé

A pena no pé é quase sempre representada como uma tornozeleira, trazendo o ar feminino sem deixar o desenho da pena de lado. Geralmente é uma pena com grandes detalhes, e que consegue pegar o pé quase por inteiro.

 Na coxa

Já na coxa as mulheres querem algo mais elaborado, e por isso acabam associando a pena com outros desenhos, como por exemplo, pássaros. Além disso, a tatuagem pode ganhar um aspecto mais colorido.

 Na perna

Na perna a pena também ganha diversas variações, com símbolos ou mesmo com cores, olho, e até flores.

 Na costela

Essa região é muito escolhida quando o assunto é tatuagem, e a pena é cheia de detalhes por aqui, para valorizar ainda mais a região. Com traços finos, e com todas as penas bem marcadas.

Tatuagem de pena na Costela
Tatuagem de pena na Costela

 No ombro

Já no ombro a Tatuagem de Pena se apresenta, por vezes, em um tamanho menor, e também com traços finos e delicados.

Tatuagem de pena no Ombro
Tatuagem de pena no Ombro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *