Piercing no Septo

Todo mundo que deseja ter um piercing no septo apresenta também diversas dúvidas, isso porque estamos falando de uma perfuração no corpo, logo existem alguns cuidados e conhecimentos que são preciso ter. Portanto, hoje vamos falar mais profundamente sobre o piercing no septo, respondendo os principais questionamentos e trazendo informações valiosas.

Piercing no Septo
Piercing no Septo

Piercing no Septo

Primeiro de tudo você precisa entender o que é exatamente esse piercing no septo, não é mesmo? Bom, de maneira geral, trata-se de uma perfuração que é realizada na região do nariz interna.

Isso significa que a perfuração é realizada nessa pele que fica localizada entre as duas narinas.

Então, ter um piercing no septo hoje se tornou sinônimo de acessório de modo. No entanto, esse tipo de perfuração já é bem antigo, já que alguns povos utilizam esses acessórios como forma de demonstrar a classe social em que estavam inseridos.

Hoje muitos querem ter esse piercing por conta do destaque ele traz para o rosto, afinal é impossível não ser atraído por esse acessório. 

Piercing no Septo Falso

Se você não tem certeza que quer fazer essa perfuração, que tal adotar um piercing no septo falso?

Ele fica na mesma região em que citamos acima, a única diferença é que ele funciona na pressão. Desse modo, não existe necessidade de fazer qualquer tipo de alteração corporal e você ainda foge da dor e do incômodo de colocar um piercing.

Piercing no Septo Masculino

Apesar de ser um acessório muito utilizado pelas mulheres, hoje é possível também encontrar piercing no septo masculino.

Normalmente os homens que fazem esse tipo de perfuração são mais descolados e gostam de chamar atenção.

Se esse for o seu caso, não se preocupe que esse piercing oferece um charme a mais para você. 

Piercing no Septo Dói? 

A pergunta que não quer calar é: se esse piercing dói para colocar?

Ora, muitas pessoas querem saber disso porque essa região é muito conhecida por ser mais dolorida para colocar um piercing. No entanto, a dor é muito relativa, já que existem pessoas que são mais propensas e outra não.

Em todo caso, é uma dor momentânea, por isso não chega a ser insuportável. Além disso, o processo de furar é bem rápido, então você não vai sentir uma dor tão escrúpulo assim.

VEJA TAMBÉM:

Piercing no Septo Cuidados

É preciso adotar alguns cuidados se você colocar esse piercing, veja os principais abaixo:

  • Lave as mãos na hora de pegar no seu piercing;
  • Faça a limpeza do local com água salina e cotonete;
  • Segue a região com lenço, mas sem esfregar;
  • A limpeza deve ser realizada 2 vezes ao dia;
  • Evite alimentos gordurosos no primeiro mês;
  • Evite também piscina, praia, sauna, banheiras, etc.

Preço

O preço do piercing no septo varia bastante de estúdio, profissional e joia utilizada. Então, você vai encontrar perfurações dessa mesma região entre R$ 50,00 a R$ 150,00.

A recomendação geral é que você escolha bem um estúdio, com profissionais qualificados e de referência. Afinal, você não quer problemas futuramente por conta do seu piercing, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *