Por: Nathan Adelino
06.08.2012 • Significados

Tatuagens de Corujas

Coruja

As tatuagens de corujas estão em alta nos últimos anos, principalmente por ser uma ave atraente, interessante e apaixonante. Muitas pessoas buscam, antes de fazer uma tatuagem, saber qual é o significado dela. Neste post, você saberá o significado da tatuagem de coruja.

Quando se fala em tatuagem de coruja, a primeira associação é com a experiência e a sabedoria, principalmente por sua origem na cultura grega, em que eram representadas juntamente à deusa Athena (deusa da sabedoria, entre outras coisas). Este significado pode ser facilmente associado a uma homenagem para algum conhecido ou representar algum período da vida.

Por serem animais noturnos e também caçadores, as corujas  são associadas também como uma simbologia espiritual, sendo ligadas por serem mensageiras de bruxas e magos. São conhecidas também como “Deusas da Noite” e “Anjos da Morte”. Outra curiosidade é que na China, de acordo com algumas crenças, a coruja jovem arrancava os olhos de sua mãe a bicadas e são ligadas ao lado Yang da cultura chinesa, com uma conotação negativa e destrutiva em seu significado.

Mas vale lembrar: não esqueçam que o significado de cada tatuagem é totalmente pessoal.

Veja imagens de tatuagens de corujas selecionadas pelo nosso blog.

Fontes: Mais Tatuagem | Significados

VN:F [1.9.22_1171]
Deixe seu voto!
Rating: 4.4/5 (99 votes cast)
Tatuagens de Corujas, 4.4 out of 5 based on 99 ratings

Tenho 20 anos, sou fundador do Tattoo Tatuagem e um grande admirador de tatuagem. Sempre estou pesquisando sobre este universo, pois sou apaixonado pelo o que faço e também porque sempre é incrível aprender e descobrir coisas novas.

TattooTatuagem

Siga o Tattoo Tatuagem!

Gostou do post? Então assine a nossa Newsletter e receba todas as atualizações no seu e-mail!

21 Comentários

  1. nossa eu ja tenho uma tattoo mais vo fazer outra ajo q vo fazer uma coruja so tava procurando bom significado agora axei valeu pessoal….

  2. Tenho uma coruja linda no braço… A coruja também é o símbolo das Pedagogas, Filósofos e Letristas.

  3. Aiii.. tão lindas… *-*… em breve terei uma… xDD

  4. Logo serei eu a tatuada de coruja!

  5. Eu amo corujas, fiz a tatoo pelo signifikado e por gostar mesmo. Ao contrário de muitas pessoas, q tem feito pq acham bonitinha… ou pq esta na moda. Ser um tatoado não é modismo!

  6. Eu amo corujas, fiz a tatoo pelo signifikado e por gostar mesmo. Ao contrário de muitas pessoas, q tem feito pq acham bonitinha… ou pq esta na moda. Ser um tatoado não é modismo!

  7. Alguém sabe o siginificado de coruja com o simbolo dos illuminats?

  8. Quero uma coruja!

  9. Ermerson becokaronte

    Na cultura grega tinha tambem o significado da morte, normalmente representados como mochos. Era preságio de mau agouro. Mocho carregando tochas era uma representação da noite, dizendo que quando a noite acaba, o dia chega, assim como quando uma vida é perdida outra surge.

  10. Adorei o post, e tenho vontade de tatuar uma ! Porém não sei exatamente como será, precisarei de ajuda. Se alguém quiser me ajudar agradeço ;)

  11. Amanda Trindade

    Tenho várias tatuagens e agora resolvi fazer uma de Corujas na qual amo esta ave….o significado é perfeito!!
    Valeuu

  12. deivyson silva

    parabéns pelo trabalho tenho uma tato de coruja nas costas pois sou fã deste pássaro também tatuei por ser o símbolo da sabedoria e esta associado a área que me formei PEDAGOGIA estou buscado agora uma para criar. valeu abraço.
    DEIVYSON….

  13. Rebeca Rocha

    Powww meu viajo em coruja pelo fato dela gostar da noiteee e ser linda tabm sou fân da noite vim aq pesquisar o significado pra poder tattuar mt legal ;)

  14. juliana torres

    Era tudo o que eu precisava,estou pensando em fazer minha primeiro tatuagem,e quero que seja do meu animal preferido…CORUJA.
    Tava em dúvidas sobre os significados,mas agora está tudo esclarecido.

  15. Debora Carla

    Minha próxima tattoo vai ser uma coruja, estou adorando essa minha idéia, doida para fazer logo. Adooooro!!

Deixe seu comentário

*