licenseconf.org

404

Page Not Found

It seems that the page you were trying to reach does not exist anymore, or maybe it has just moved. You can start again from the home or go back to previous page.

Por: Nathan Adelino
20.07.2012 • Notícias

20 de Julho, Dia do Tatuador

20 de Julho, Dia do Tatuador

Você quer saber por que o dia 20 de julho é o dia do tatuador? Bem, vamos contar um pouco a história da data.

Há 53 anos, dia 20 de julho de 1959, desembarcava no porto de Santos um homem que mudaria a história da tatuagem moderna no Brasil: o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, o famoso “Lucky Tattoo”. Nascido em Copenhague em 1928, sua paixão pela tatuagem e também por arte foi influência do seu pai, um famoso tatuador europeu.

20 de Julho, Dia do Tatuador

Chegando em Santos, Mr. Lucky abriu o seu estúdio, situado inicialmente na Rua João Otávio, local frequentado por seus principais clientes, à época, marinheiros, principalmente em busca de tatuagens cujo estilo chamamos de “Old School”. Com o seu estabelecimento aberto, tornou-se notícia nos principais jornais do Brasil, incluindo Folha de S. Paulo e O Globo, chamando atenção por ser o primeiro e único tatuador da América do Sul.

20 de Julho, Dia do Tatuador

A data foi escolhida pelo Sindicato dos Tatuadores e os seus associados principalmente por ser a data em que o tatuador chegou ao Brasil, marcando a história da tatuagem em nosso país.

VN:F [1.9.22_1171]
Deixe seu voto!
Rating: 4.8/5 (4 votes cast)
20 de Julho, Dia do Tatuador, 4.8 out of 5 based on 4 ratings

Tenho 20 anos, sou fundador do Tattoo Tatuagem e um grande admirador de tatuagem. Sempre estou pesquisando sobre este universo, pois sou apaixonado pelo o que faço e também porque sempre é incrível aprender e descobrir coisas novas.

TattooTatuagem

Siga o Tattoo Tatuagem!

Gostou do post? Então assine a nossa Newsletter e receba todas as atualizações no seu e-mail!

11 Comentários

  1. Bom, sou menor de idade e sou louca pra fazer uma tatuagem. Por isso não concordo com as leis. Sou contra fazer tatuagem em crianças, abaixo dos 15 anos. Acho que daí sim afetará a tatuagem dependendo da pessoa, enquanto for crescendo. Mas acho que isso de se arrepender, acontece com poucas pessoas.
    Quero fazer uma caveira mexicana e tenho certeza absoluta que não vou me arrepender quando for maior! É um sonho, e tenho meus motivos também. É minha opinião.

    • Oi Rafaela, tudo bom?
      Nós recomendamos os menores de idade não tatuarem porque existe ainda crescimento até os 21 anos, isto varia de organismo para organismo, sobre a maturidade, como informamos no post ela se adéqua para alguns jovens, da mesma forma que não concordamos plenamente com todas as leis citadas, porém é uma recomendação nossa, isto serve para jovens que não tem uma certeza da tatuagem ou querem fazer uma tatuagem pelo “modismo” e que muitas vezes poderá se arrepender aqui alguns anos.

  2. Concordo e discordo também. Acho que o tatuador só poderia realizar o trabalho havendo a autorização do pai, mãe ou responsável, caso contrário não.

  3. sim,sim. assim como todo o frances fede,todo sertanejo da o cu,toda a mulher é puta,,,é isso ai sociedade…vamos rotulando tudo e pondo preconceito em tudo e todos ,vamos desce o cassete nas culturas e nas pessoas ,engraçado q nao comentam qntas crianças morrem pela corrupçao de nossos representantes la em brasilia,qntas pessoas morrem por falta de saude descente.. e por ai vai.

  4. é isso aee graças ao lucky estamos aee vivendo essa arte tao maravilhosa que amo de paixao…

  5. Suas obras me deixaram encantada , parabéns pelo teu trabalho , eu tbm sou apaixonada por tudo que envolve a arte ! Sucessos , abraço !!!

    :)

  6. Liiiiiiiiiiiiiindas tatoos ' (:

  7. Parabéns a todos esses profissionais!!

  8. Que comentário ridículo, hein santtoos, esse seu, de 24 de julhode 2012. A

Deixe seu comentário

*