Por: Nathan Adelino
20.07.2012 • Notícias

20 de Julho, Dia do Tatuador

20 de Julho, Dia do Tatuador

Você quer saber por que o dia 20 de julho é o dia do tatuador? Bem, vamos contar um pouco a história da data.

Há 53 anos, dia 20 de julho de 1959, desembarcava no porto de Santos um homem que mudaria a história da tatuagem moderna no Brasil: o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, o famoso “Lucky Tattoo”. Nascido em Copenhague em 1928, sua paixão pela tatuagem e também por arte foi influência do seu pai, um famoso tatuador europeu.

20 de Julho, Dia do Tatuador

Chegando em Santos, Mr. Lucky abriu o seu estúdio, situado inicialmente na Rua João Otávio, local frequentado por seus principais clientes, à época, marinheiros, principalmente em busca de tatuagens cujo estilo chamamos de “Old School”. Com o seu estabelecimento aberto, tornou-se notícia nos principais jornais do Brasil, incluindo Folha de S. Paulo e O Globo, chamando atenção por ser o primeiro e único tatuador da América do Sul.

20 de Julho, Dia do Tatuador

A data foi escolhida pelo Sindicato dos Tatuadores e os seus associados principalmente por ser a data em que o tatuador chegou ao Brasil, marcando a história da tatuagem em nosso país.

VN:F [1.9.22_1171]
Deixe seu voto!
Rating: 4.8/5 (4 votes cast)
20 de Julho, Dia do Tatuador, 4.8 out of 5 based on 4 ratings

Tenho 20 anos, sou fundador do Tattoo Tatuagem e um grande admirador de tatuagem. Sempre estou pesquisando sobre este universo, pois sou apaixonado pelo o que faço e também porque sempre é incrível aprender e descobrir coisas novas.

TattooTatuagem

Siga o Tattoo Tatuagem!

Gostou do post? Então assine a nossa Newsletter e receba todas as atualizações no seu e-mail!

10 Comentários

  1. Bom, sou menor de idade e sou louca pra fazer uma tatuagem. Por isso não concordo com as leis. Sou contra fazer tatuagem em crianças, abaixo dos 15 anos. Acho que daí sim afetará a tatuagem dependendo da pessoa, enquanto for crescendo. Mas acho que isso de se arrepender, acontece com poucas pessoas.
    Quero fazer uma caveira mexicana e tenho certeza absoluta que não vou me arrepender quando for maior! É um sonho, e tenho meus motivos também. É minha opinião.

    • Oi Rafaela, tudo bom?
      Nós recomendamos os menores de idade não tatuarem porque existe ainda crescimento até os 21 anos, isto varia de organismo para organismo, sobre a maturidade, como informamos no post ela se adéqua para alguns jovens, da mesma forma que não concordamos plenamente com todas as leis citadas, porém é uma recomendação nossa, isto serve para jovens que não tem uma certeza da tatuagem ou querem fazer uma tatuagem pelo “modismo” e que muitas vezes poderá se arrepender aqui alguns anos.

  2. Concordo e discordo também. Acho que o tatuador só poderia realizar o trabalho havendo a autorização do pai, mãe ou responsável, caso contrário não.

  3. sim,sim. assim como todo o frances fede,todo sertanejo da o cu,toda a mulher é puta,,,é isso ai sociedade…vamos rotulando tudo e pondo preconceito em tudo e todos ,vamos desce o cassete nas culturas e nas pessoas ,engraçado q nao comentam qntas crianças morrem pela corrupçao de nossos representantes la em brasilia,qntas pessoas morrem por falta de saude descente.. e por ai vai.

  4. é isso aee graças ao lucky estamos aee vivendo essa arte tao maravilhosa que amo de paixao…

  5. Suas obras me deixaram encantada , parabéns pelo teu trabalho , eu tbm sou apaixonada por tudo que envolve a arte ! Sucessos , abraço !!!

    :)

  6. Liiiiiiiiiiiiiindas tatoos ' (:

  7. Parabéns a todos esses profissionais!!

Deixe seu comentário

*